Curso Superior Farmácia

April 4, 2012

Um profissional de farmácia estuda a composição dos medicamentos e cosméticos, e pode trabalhar não só em farmácia, mas também em laboratórios de análises clínicas, organismos do estado da área da saúde pública, exames toxicológicos e perícia médico-legal, indústria farmacêutica, alimentar e de cosmética, centros de homeopatia, drogarias, farmácias hospitalares, hospitais, centros de saúde e em muitos outros locais.

Um farmacêutico tem obrigatoriamente de frequentar um curso superior de farmácia. Existem diversos cursos em todo o país, em faculdades do estado e particulares. Os cursos têm a duração de quatro anos, mas se quiser seguir certos ramos da farmacêutica, como a bioquímica e a industrial, então o aluno terá de cursar o quinto ano. Depois do curso é possível também tirar mestrados nessa área.

Nos dois primeiros anos o aluno aprenderá as matérias básicas da ciência farmacêutica, como física, química, microbiologia, imunologia, genética e outras matérias. No terceiro ano as matérias são mais centradas na farmacologia, com o estudo das toxinas, plantas, fabrico de fármacos e outros. No quarto ano o aluno tem um estágio profissional junto de uma farmácia, obtendo dessa forma experiência no local de trabalho, aprendendo com farmacêuticos já devidamente habilitados para a profissão.

Em qualquer grande cidade existe curso superior de farmácia. Os interessados em cursar farmácia podem pesquisar o mercado de cursos, optando por uma escola superior que tenha boa reputação na área médica. Algumas são especializadas unicamente nessa área. Por envolver professores altamente especializados e necessitar de estruturas avançadas como laboratórios, um curso desses numa escola particular fica caro.

Deixar um Comentario sobre ese artigo