Curso Para Atendente de Farmácia

April 7, 2012

O atendente de farmácia auxilia o farmacêutico em várias tarefas numa farmácia, como a preparação de fármacos, atendimento ao cliente, armazenamento e gestão de estoques dos produtos, aconselhamento aos clientes sobre práticas saudáveis, venda dos medicamentos, entre muitas outras funções.

É necessária alguma formação específica para o cargo de atendente de farmácia. O candidato terá de ter 17 anos no mínimo e ter o curso médio completo ou apresentar comprovante de que frequenta o último ano. O curso se concentra em matérias relacionadas com a ciência farmacêutica: biologia, química, parasitas, toxinas, fabrico de medicamentos, cosmética, primeiros socorros e outras matérias básicas. Também são transmitidos conhecimentos sobre a legislação do setor farmacêutico, organização de uma farmácia, marketing, etc… As matérias podem variar ligeiramente de escola para escola.

Existem diversos cursos em todo o país. Se optar por uma escola privada terá de pagar uma mensalidade. Existem escolas profissionais do estado, como a SEBRAE e o SENAC que têm esse curso em algumas das suas filiais, e que ao longo dos anos formaram milhares de profissionais.

O atendente pode trabalhar numa farmácia e em outros locais relacionados com medicamentos, como laboratórios, análises clínicas, indústria farmacêutica e de cosméticos, drogarias, farmácias hospitalares e em outros locais. No respeitante a salário, não existe uma tabela oficial, mas um profissional devidamente certificado pode ganhar entre 800 e 1600 reais em média. O salário depende de muitos fatores, como anos de experiência, antiguidade no emprego, habilitações académicas, o tamanho da farmácia, o grau de responsabilidade, entre outros fatores importantes.

Deixar um Comentario sobre ese artigo