Curso auxiliar farmácia

November 18, 2007

A indústria farmacêutica e cosmética está sempre em evolução. A todo o momento surgem novos produtos, novos pontos de venda e novas indústrias. Por outro lado, a prática da manipulação de medicamentos foi resgatada e recebeu um grande impulso nos últimos tempos.  Para acompanhar essa evolução e a demanda dos consumidores têm-se buscado aumentar a qualidade do atendimento em farmácias.

Essa demanda por profissionais qualificados que possam atuar como colaboradores no trabalho do farmacêutico fez surgir o curso de auxiliar de farmácia. O auxiliar de farmácia pode atuar em diversos setores e departamentos de farmácias, drogarias, hospitais, indústrias de medicamentos e postos de saúde, entre outros.

O curso de Auxiliar de Farmácia, diferente do curso de Técnico em Farmácia, é um curso de curta duração e de pequena carga horária. Por esse motivo, não permite registro no Conselho Nacional de Farmácia. Pode e tem sido oferecido por associações comerciais ou de indústrias. São considerados cursos de qualificação profissional, funcionando como um aperfeiçoamento para aqueles que já atuam no ramo ou como a porta de entrada para aquele interessado sem experiência que procura uma colocação no mercado.

Para formar o auxiliar de farmácia, os cursos usualmente oferecem noções básicas de química e física, noções de operações galênicas e conhecimentos sobre a terminologia da área. Os alunos também costumam aprender sobre as diversas formas de administrar medicamentos, além de conhecer sobre a história da farmácia e sua evolução. É importante saber as diversas normas e leis relativas à atividade farmacêutica. Também podem aprender sobre procedimentos de higiene, técnicas de atendimento e controle de estoque.

O interessado em fazer o curso de auxiliar de farmácia deve ter em mente que estará se preparando para atuar como um verdadeiro profissional da saúde, comprometendo-se com a qualidade no atendimento e com o bem-estar do ser humano.

Fique atento para os cursos oferecidos por entidades como Senac, Câmaras de Diretores Lojistas ou Associações Comerciais e Industriais em sua cidade ou região.  A rede de Escolas Técnicas do SUS também oferece em algumas unidades o curso de auxiliar de farmácia. Se sua cidade possui uma escola do SUS, informe-se sobre os cursos oferecidos.

8 Responses to “Curso auxiliar farmácia”

  1. QUERO SABER DOS VALORES OS DIAS E O COLOCAL QUERO IR PRA SÃO PAULO PREFERENCIAL EM JABAQUARA

  2. Por favor estou enteressada em fazer o curso de Auxiliar de Farmacia mas nao tenho o ensino medio posso fazer?

  3. Já trabalhoo numa farmácia , maas nao tenho cursoo e preciso fazeer , mas nao seei onde posso encontrar uma escola tecnica que fique perto da onde eu moroo , (moroo em barueri ) onde teria uma escola por perto ??

  4. Por favor estou enteressada em fazer o curso de Auxiliar de Farmacia mas nao tenho o ensino medio posso fazer? e qual é o valor

  5. oii trabalho em farmacia e gostari de saber
    aonde eu posso encontrar um curso de auxiliar de farmacia
    mesmo estudando e tenho 18 anos
    obrigado

  6. Por favor estou enteressada em fazer o curso de Auxiliar de Farmacia mas nao tenho o ensino medio posso fazer? E qual é o valor e o tempo?

  7. Moro em lauro de freitas e estou interessada em fazer o curso de auxiliar de farmaçia pelo senai gostaria de saber o valor e como devo fazer pra me inscrever?

  8. gostaria de fazer o curso qual o valor ja trabalho em um hospital sou tecnica de enfermagem, me fale qual o valor de curso de auxiliar de farmacia.

Deixar um Comentario sobre ese artigo